Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Às 24 semanas....

Está grávida de 24 semanas – já só faltam 112 dias!
As papilas gustativas do bebé já poderão funcionar.

O bebé cresce agora a um ritmo constante, tendo aumentado cerca de 120 gramas desde a semana passada, quando tinha pouco mais de 450 gramas. Dado que tem cerca de 30 centímetros, ainda é bastante magrinho, mas o corpo está agora a “encher” de modo proporcional. A pele é fina, translúcida e enrugada, o cérebro cresce rapidamente e as papilas gustativas já poderão estar operacionais. Os pulmões desenvolvem os “ramos” da “árvore” respiratória e as células que produzem o surfactante, uma substância que ajuda a uma mais fácil insuflação dos alvéolos.
O bebé consegue agora ouvir cada vez melhor e pode mesmo senti-lo a assustar-se com ruídos repentinos e de volume elevado. No entanto, estará provavelmente a habituar-se aos ruídos rotineiros que ouve quando anda por casa, como o cão a ladrar ou o ruído do aspirador. Muitos pais recentes ficam surpreendidos pelo facto de estes ruídos não parecerem perturbar os recém-nascidos mas, se pensar bem, a verdade é que andam a ouvi-los há meses.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Muitos Parabéns...

... Tia Gisela!!!! Que hoje seja um dia cheio de coisas boas. A tua prenda vai amanhã porque a minha mamã é taralhoca e esqueceu-se dela... lol.



Parabéns Amiga... As maiores Felicidades são os nossos votos.

Beijinhos

terça-feira, 17 de novembro de 2009

As prendinhas da Matilde

Como prometido aqui estão as fotos das prendinhas que a Matilde tem recebido, assim que se descobriu qu ia ser uma menina foram todos às compras.

Este boneco foi oferecido pela família do Padrinho da mãe

Este conjunto foi o chefe da mãe e a esposa que ofereceram (sou tão mimada naquela empresa :)!!!!)

Estes foram feito pela Conceição (uma colega da mãe), não são uns amores?!

Esta saia e os sapatinhos foram oferecidos pelos avós maternos

A saia com a camisola foi prenda dos papás e a outra foi da Madrinha

A minha bebé é uma sortuda não é?!

Consulta

Hoje foi dia de mais uma consulta de Saúde Materna no Centro de Saúde, continua tudo bem com as duas... Eu já ganhei um Kg e saí de lá com análises para fazer e os medicamentos para aliviar a maldita azia que tanto me incomoda.
Vamos lá ver se funciona! E para as dores nas costas? Alguém me ajuda? A cinta funciona mesmo?
Não queria nada estar a gastar dinheiro numa coisa que não vai ter utilidade nenhuma.... Oh pá mas estas dores dão cabo de mim.

Às 23 semanas....

Está grávida de 23 semanas – já só faltam 119 dias!
Dance pela casa – o bebé pode já sentir o seu corpo a mexer.
O bebé tem mais de 28 centímetros e pesa cerca de meio quilo. É possível que agora já sinta os seus movimentos, por isso ponha música divertida e dance pela casa. Independentemente da etnia do bebé, nesta fase a pele é vermelha e enrugada e será provavelmente cor-de-rosa ou avermelhada ao nascimento. Os vasos sanguíneos visíveis através da pele transparente do bebé estão na origem desta coloração. A tonalidade definitiva da pele desenvolve-se ao longo do primeiro ano.
Os vasos sanguíneos nos pulmões do bebé estão a desenvolver-se para o preparar para a respiração, mas vão ser precisos ainda muitos mais meses para completar o desenvolvimento pulmonar. Os pulmões são o último órgão a completar o desenvolvimento nos bebés. É por esse motivo que os bebés prematuros (que nascem antes das 37 semanas de gestação) têm muitas vezes dificuldade em respirar. Um bebé que nascesse esta semana poderia sobreviver com a ajuda de cuidados médicos intensivos, mas o risco de complicações graves seria muito elevado.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prendinhas

A Matilde tem recebido prendinhas lindas quase todos os dias... Está uma mimada esta miúda! Lol...
Tenho que tirar fotos pra vos mostrar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Às 22 semanas

Está grávida de 22 semanas – já só faltam 126 dias!
Os “dentes em botão” (para os dentes de leite e definitivos) já lá estão.
O bebé tem agora o aspecto de um recém-nascido em miniatura, com 27,5 cm e cerca de 450 gramas. A pele continuará enrugada até o bebé ganhar peso suficiente para a preencher e a penugem fina (lanugo) que cobre a cabeça e o corpo é agora visível. Os olhos já se desenvolveram, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha a pigmentação.
O pâncreas, essencial para a produção hormonal, desenvolve-se igualmente a um ritmo constante. Os lábios tornam-se mais nítidos e começam a surgir os primeiros sinais da presença de dentes, sob a forma de rebentos abaixo da linha das gengivas. Só deverá ver o seu primeiro dente quando o bebé tiver 4 a 7 meses de idade, a menos que seja um daqueles casos raros em que nasce já com dentes.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Foto


Não sei se dá para ver muito bem mas aqui fica uma foto nossa... Foi tirada há duas semanas.

Beijinhos e bom fim-de-semana!!!!

É uma Menina!

Olá...
Fomos fazer hoje a ecografia e...

Uma Matilde para dar cabo do juízo ao pai... Eheheheheh

É Hoje!

É hoje! É hoje!!!!
Depois passo por cá para contar os resultados... Lol

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Menina ou Menino?

Sexta-feira é dia de ecografia. Será que vamos conseguir ver o que aí vem?!
Ai... Que ansiedade!!!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Às 21 semanas....

Está grávida de 21 semanas – já só faltam 133 dias!
As sobrancelhas começam a crescer.
O bebé pesa agora cerca de 350 gramas e tem aproximadamente 27 centímetros de comprimento. As sobrancelhas e as pestanas estão agora completamente desenvolvidas. Se for uma rapariga, a vagina já está formada, embora o seu desenvolvimento continue até ao nascimento.
O bebé agora já não pára quieto. Investigadores do desenvolvimento fetal afirmam que os bebés se mexem cerca de 50 vezes por hora, mesmo durante o sono. Toda esta movimentação ajuda a estimular o desenvolvimento físico e mental do bebé. Poderá não sentir 50 pontapés, murros e voltas durante o dia mas, quando finalmente decide descansar, não se surpreenda se o pequenote passar a noite a dançar. Porque espera ele pelo cair da noite, precisamente quando a mãe tanto precisa de descansar? É verdade que os seus horários não lhe dizem nada, mas provavelmente está a mexer-se tanto como durante o dia. É simplesmente mais fácil reparar em todos estes movimentos quando está sossegada e quieta.