Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Matilde tem 15 semanas...

O seu bebé tem 3 meses, Quarta semana!

O seu bebé adora tocar nas pessoas e nas coisas que estão ao seu alcance.

Cada vez mais coordenado, consegue agarrar as coisas que lhe despertam interesse. Pode ajudá-lo a exercitar esta capacidade equipando o berço ou parque com brinquedos fascinantes, especialmente brinquedos que façam barulho. Passar algum tempo num tapete de actividades ou num ginásio tem o mesmo efeito. Cada vez que o bebé agarra um objecto, aprende algo novo sobre como utilizar as suas mãos. Mude os brinquedos de vez em quando para o manter interessado e para lhe transmitir novas informações para processar.

Ajude-o a exercitar-se segurando um brinquedo próximo da mão do bebé — se ele estiver interessado tentará agarrá-lo. Quando o largar, segure novamente no brinquedo e mantenha-o um pouco mais afastado da mão, de forma a que o bebé tenha de se esticar para o agarrar. Quando estiver deitado de barriga para baixo, coloque o brinquedo no chão a alguns centímetros da mão. Desta forma estará a incentivá-lo a esticar-se, a rastejar ou a gatinhar para chegar ao brinquedo.

Da Consulta

Já chegámos da nossa consulta, a Matilde continua a crescer a seu ritmo, tem 5,110gr e 61cm. Continua linda... Lol. Em relação às papas vamos começar mais para a frente para ela se começar a habituar antes de eu começar a trabalhar. E começar a tirar leite com a bomba pra pimpolha beber quando estiver só com avó.
Continua tudo às mil maravilhas....


terça-feira, 29 de junho de 2010

Da Nossa Selecção

Não vou fazer grandes comentários, não foi nenhuma surpresa embora tenhamos sempre esperança que estejamos errados. Grande Eduardo, o CR, para mim, continua uma nódoa.
Nem com a Matilde a apoiá-los eles conseguiram... lol

Mudando de assunto, amanhã é dia de consulta. vamos lá ver o que a Dra nos diz. Será que vamos começar as papas e as sopas?! Estou desejosa de exprimentar... Eheheheh

A minha 'minhoquitas não é a coisa mais linda?!!!!

Do fim de semana

No sábado, enquanto o pai foi para mais um torneio de 12hrs de Futsal, nós fomos ao aniversário da Bisavó custódia que fez 85 anos.
Parabéns Bisa!


No Domingo depois do almoço de sempre fomos passear até ao Dolce Vita e aproveitar pra mais uma vez rechear o roupeiro da Matilde.
E comprámos uma prendinha para a Maria... Xiiiiuuuuu, ela ainda não sabe!

A Matilde tem 14 semanas...

Fiz confusão a contar as semanas e a semana passada acabei por me esquecer, agora aqui está:

O seu bebé tem 3 meses, Terceira semana!

Agora, o seu bebé deixou de ser um observador passivo do mundo para ser – ou pelo menos querer ser – um participante activo.

Os músculos do pescoço estão mais fortes e o controlo da cabeça é muito mais firme. A coordenação das mãos-olhos está também a melhorar. Observe como o bebé toca nos objectos pendurados no mobile e como se distrai por períodos de tempo mais prolongados a observar e estudar os brinquedos no berço. Agora, o bebé vira a cabeça até ao máximo possível para descobrir o que se passa à sua volta. Incentive a capacidade do seu bebé de olhar em redor permitindo-lhe que se sente, devidamente apoiado, numa espreguiçadeira, na cadeira do carro ou no seu colo.

Alguns bebés desta idade tentam mesmo pôr-se de pé. Se lhe parecer que o seu bebé quer ficar de pé enquanto o segura no seu colo, significa que os músculos das pernas são suficientemente resistentes para experimentar esta nova sensação, pelo menos, durante alguns instantes. Não se preocupe que não ficará com as pernas arqueadas nem prejudicadas por o fazer.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Força PORTUGAL!

A Matilde já está a torcer pela nossa selecção...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

No Domingo...

... depois do almoço habitual em casa dos avós fomos os três passear até ao parque dos Poetas, foi pena o vento mas esteve-se muito bem. A Matilde adorou o passeio (pena a bateria da máquina ter acabado no meio da sessão fotográfica...lol), dormiu a sesta e até mamou ao ar livre....

imagens retiradas




Do fim de semana (Sábado)

Tenho me esquecido de contar como foi o nosso fim de semana, no sábado os homens foram jogar à bola para o torneio de 12hr da LX Futsal e as mulheres juntaram-se cá em casa. À noite o meu anjinho maior foi mascote da marcha das Patameiras (Odivelas) com o Martim e como é obvio, não podiamos perder este evento. Estavam lindos, ela fartou-se de dançar como era de se esperar. Esta minha afilhada.... é demais, não é?



imagens retiradas

Pronta para o Verão...

Aqui está ela prontinha para o verão...



imagens retiradas

Sono...

Não há quem ature esta miúda quando está perdida de sono... Se não dorme um bocadinho a seguir à mama há choradeira na certa.
Não percebo a quem esta moça sai a fazer birras de sono.... Lolololol (quem me conhece sabe que eu não sou nada assim. Eheheheheh)
Ainda ontem à tarde não dormiu porque os avós deram-lhe conversa depois mais tarde é que foi berrar.... Mas pronto é a minha filha lindona, bastou dar-lhe de comer e enfiá-la na cama que adormeceu que foi um instante.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Falso alarme

Afinal parece que ontem a Matilde resolveu comer pouco porque à noite já tudo voltou ao normal... Esta miúda dá cabo de mim!!!! Lol

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estou triste...

Hoje pela primeira vez, senti que a minha filha não ficou satisfeita com a mamoca.... Será que o meu leite está no fim?!
O que é que eu faço?????

O Verão chegou...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

...bem passados!!!

É verdade que nos últimos dois anos tudo de bom nos aconteceu, esta segunda-feira ao relembrar o que passámos já casados e felizes, senti que tenho tudo o que preciso para ser feliz com as minhas mulheres do meu lado.

2 anos de casados, com muita dedicação à família, muito amor e também algumas embirrações mas no fim o que interessa é o resultado final que por agora foi espectacular.

Estes 2 anos deram para tudo e ainda sobrou para a nossa filha linda Matilde. Seremos felizes e faremos tudo para todos os anos estarmos satisfeitos com o nosso amor e com as nossas escolhas, espero que tu também não te arrependas de nada até ao dia de hoje.

Quanto à surpresa, e como sou muito mau para elas, lembrei-me dessa e até acho que fui original, afinal de contas não te ofereço flores todos os dias.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dois anos...

No passado dia 14 fizemos dois anos de casados... Foram dois anos cheios de alegria, cumplicidade, amizade e muito amor.
Claro que temos as nossas desavenças como todos os casais, mas o melhor de tudo não é depois fazer as pazes?!
Deste nosso amor nasceu a nossa princesa linda... e parece que as comemorações deste dia no ano passado trouxe a nossa maior alegria... Eehehehe

Há dois anos atrás... Muito felizes!

E dois anos depois... Apareceste com esta surpresa! Adorei!

Amo-te muito... E Obrigada por seres o marido, o pai, o amigo que está sempre por perto.

Sou ou não uma princesa?!

No outro dia estivemos em casa de uns grandes amigos e como é óbvio não podiamos deixar de colocar aqui umas fotos que tirámos...

imagens retirada
A Mariana fez-me uma bela princesa... lol

imagens retirada
Aqui, ao colinho da tia Vera...

Notícias nossas

Andamos desaparecidas... pedimos desculpa. Mas nos fins de semanas anteriores andámos de passeio e faltou tempo para cá passar.
Ora bem, no outro fim de semana fomos à terra do pai ajudar o avô apanhar as batatas... estava frio e não deu pra por a minhas pernocas ao léu...


Aqui estão eles no ataque às batatas... Lol

imagens retirada
Tava frio....

Neste fim de semana que passou fomos até ao Alentejo, à casa da bisavó Zulmira...

imagens retirada
Fartei-me de brincar...

imagens retirada
Tomei uma banhoca na minha banheira improvisada...

imagens retirada
E adorei!

imagens retirada
Também esteve frio, ainda não foi desta que apanhei o calorão que costuma lá fazer...

Como vêem temos andado de um lado pro outro... é só passear! E o que ela adora andar no vadio. Lol

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Matilde tem 13 semanas...

Temos andado desaparecidas mas hoje vamos pôr as notícias em dia.... Este é o desenvolvimento da semana passada:

O seu bebé tem 3 meses, Segunda semana!

O palrar do seu bebé é cada vez mais forte, mas agora surgem também as consoantes, com “pês” e “bês” e “mês” e “lês”.

É quando surgem os primeiros “mamã” e “papá”. Primeiro, o bebé não associa estes sons a qualquer significado em particular (embora você o faça) — são simplesmente mais fáceis de articular. (Facto interessante: "Mamã" e "Papá" e as variantes dos mesmos são as primeiras palavras mais comuns em qualquer língua.) Mas a grande resposta que dá a estas “palavras” incentiva o bebé a repeti-las.

O bebé já sabe também agora utilizar a voz para chamar a sua atenção. É mais importante que nunca continuar a “conversar” com o seu bebé. Quando ele balbucia vários “pês”, imite os sons como resposta. Utilize também a linguagem real. Chame o bebé pelo nome quando fala com ele. Os bebés adoram ser mimados e acarinhados quando os pais cantam para eles. (Não sabe nenhuma canção de embalar? As suas músicas pop favoritas ou uma canção de natal servem perfeitamente.)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

3 meses

A Matilde fez três mesinhos ontem.... E está linda! Assim:

imagens retirada
A Matilde no banho.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Passeio em Belém

Ontem foi dia de passeio... Aproveitámos o bom tempo e levámos a Matilde a passear até Belém. Comemos uns belos pastéis de belém. Huuummmm....Tão bom!

Parabéns Marianita!

A Mariana fez três aninhos na sexta feira, é uma vergonha, aqui a tia desnaturada nem se lembrou de deixar aqui um beijinho no próprio dia.
Estivemos com ela à tarde/noite, pra lhe dar uma prendinha e muitos beijinhos. Ela estava linda, uma verdadeira princesa.
Foi uma festa linda, Parabéns à mamã Vera que tem um jeitão enorme para estas aventuras.

Aqui fica, mesmo, que muito atrasados,

Muitos Parabéns Marianita!!!!

Aqui ficam umas fotos da festinha:

imagens retirada
A Matilde pronta pra festa.

O Bolo das Princesas.

imagens retirada
A Família Feliz!

imagens retirada
A Marianita, uma verdadeira Princesa!

imagens retirada
A Matilde na festa, feliz da vida!