Daisypath Anniversary tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Matilde tem 5 meses e 4 semanas...

O seu bebé tem 5 meses, Quarta semana!

O desenvolvimento do seu bebé está agora a seu favor quando ele está birrento: distrai-se com facilidade.

Intensamente interessado no mundo que o rodeia, o seu cérebro em rápido desenvolvimento centra-se em coisas novas e diferentes. Por isso, quando o seu bebé estiver irritado, utilize o seu interesse crescente nas novidades em seu benefício fazendo um barulho diferente, cantando uma canção, batendo levemente numa panela – qualquer alteração à norma pode tirá-lo do seu estado de irritação. Por vezes, basta sair à rua para o mau-humor desaparecer.

Claro que estas distracções desaparecem rapidamente pelo que deve desenvolver, e lembrar-se, de diferentes formas de manter o seu bebé bem-disposto. De igual forma, certifique-se de que um dos motivos principais da irritação não é também a causa: veja a fralda, se ele tem fome, se tem de arrotar ou está simplesmente com sono. Se todas as necessidades básicas estiverem tratadas, pode ser que uma alteração de cenário ou alguma brincadeira sejam suficientes para afastar o aborrecimento.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Matilde tem 5 meses e 3 semanas...

O seu bebé tem 5 meses, Terceira semana!

Tem de admitir – o controlo manual do seu bebé está mesmo a melhorar.

Agora ele arrasta os objectos e puxa-os para si e tenta pegar-lhes. A maior parte dos bebés de 5 meses pega num objecto por alguns momentos e depois deixa-o cair. O seu irá passar muito tempo a fazer este exercício se o ajudar pegando nos objectos e entregando-lhos novamente. O facto de alinhar com ele neste jogo ensina-lhe também uma lição básica sobre causa e efeito – que ele irá aprender bem, com cada vez mais piada, em pouco tempo.

Incentive as brincadeiras do seu bebé, dando-lhe uma variedade de brinquedos seguros para tocar e agarrar. Agora que já consegue chegar sozinho às coisas, é uma boa altura para ter particular atenção aos objectos com risco de sufocamento e outros perigos que deve manter afastados do bebé. Ficará surpreendida com aquilo que ele consegue agarrar num piscar de olhos. Embora o seu bebé possa em breve segurar o próprio biberão, certifique-se de que nunca o deixa sozinho com o biberão na mão.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Que belo Domingo...

Este Domingo fomos ter com os nossos bons amigos à Lagoa de Albufeira e foi um dia muito bem passado. Como sempre que nos encontramos divertimo-nos à grande.
Sei que chegámos a casa às 23h e tal e estava estafadissima, tanto eu como a minha pequenita que como chegou a domir ficou como veio, nem lhe vesti o pijama, e só acordou hoje quando a levantei para ir para casa da avó.
A minha filha é um orgulho... portou-se lindamente sem uma birra. Claro que não dormiu nada de jeito durante o dia mas também não se chateou nada. Lol
Coloco as fotos quando a Vera mas enviar... Lindas as duas princesas juntas.
Há tempos não queria acreditar mas é bem verdade... Há amigos e amigos! E estes são daqueles que são para a vida.... São os melhores que há! Obrigada por tudo Vera, Carlos e Marianita!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Matilde

Ainda não tinha falado no assunto mas a Matilde desde que comecei a trabalhar fica em casa da avó Zefa (a minha mãe), tem se portado muito bem. Come lindamente, dorme bem... enfim não estranhou nada ficar só com avó.
Esta minha filha enche-me, cada dia que passa, de orgulho!
Dorme a noite todinha e agora aprendeu a virar-se, dorme sempre de barriga para baixo... parece mesmo aqui a maezinha a dormir. Lololol....
Hoje ao tomar banho lembrou-se de comer a esponja... Cada dia há uma novidade. Adora brincar com pés que tenta pôr na boca.
Por falar em pôr na boca, tudo vai para a boca... não há nada em que ela pegue que não passe pela boca primeiro. Principalmente as mãos, essas andam lá sempre enfiadas... Enfim, tá uma lindona.
Aqui ficam umas fotinhas.... (ainda não é desta, não consigo colocar nenhuma fotografia no blog, alguém me explica porquê?????)

Do fim de semana

No sábado estivemos da festa do 3º aniversário do Martim.... Foi uma festa linda, ando desde ontem a tentar colocar aqui as fotos mas não consigo.
Quando conseguir coloco as fotos para verem como os meus meninos estavam lindos.
A Matilde portou-se lindamente... é uma princesinha.
Deu, também, para os pais matarem saudades dos amigos. Foi um fim de tarde muito bem passado.

A Matilde tem 5 meses e 2 semanas...

O seu bebé tem 5 meses, Segunda semana!

Já viu como o seu bebé se vira para si quando ouve a sua voz?

O bebé pode também reagir a novos sons com um olhar curioso para ver de onde vêm os sons. O seu bebé pode até reconhecer o seu próprio nome agora. Quando fala, ele pode olhar para a sua boca e tentar imitar os seus gestos, pelo que deve falar bastante para que ele o possa acompanhar. Pode notar que quando está ocupada com outras coisas, o seu bebé começa a palrar e a gritar como que a dizer-lhe, "Hei! Fala comigo!"

Esta forma de chamar a atenção é realmente gratificante para si após as muitas horas de trabalho penoso dispendidas a tratar do seu bebé. Aquilo que pareceu durante muito tempo uma relação unidireccional está agora a tornar-se numa relação verdadeiramente interactiva. Não se surpreenda se, cada vez mais, sentir vontade de largar tudo e se deitar no chão a brincar com o seu bebé. Estes dias são apenas uma ligeira previsão da diversão que os espera.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia de Consulta

Hoje foi dia da Matilde ir à consulta dos 5 meses com a enfermeira.... Está a crescer muito bem, 6390 gr e 63cm.
Cuidado comigo... estou a fica uma mulherzinha!
Vamos continuar com a sopinha ao almoço com a frutinha (pêra, maçã ou banana) a seguir e a papa ao lanche. Agora já podemos por carninha na sopa.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Matilde tem 5 meses...

O seu bebé tem 5 meses, Primeira semana!

O seu bebé irá em breve dominar a arte de se sentar sem estar apoiado.

Para o ajudar a atingir este momento importante, pode apoiá-lo sentando-o encostado. Certifique-se de que está bem apoiado por alguma coisa firme mas macia — como uma almofada ou um encosto – para evitar que caia. Deite o bebé quando ele parecer cansado ou começar a mostrar-se aborrecido.

Dê-lhe a possibilidade de se sentar em locais diferentes e leve-o a passear no carrinho de passeio. O tempo que o seu bebé passa sentado ajuda-o a desenvolver e a manter o equilíbrio, uma parte fundamental do seu desenvolvimento físico.

Adicionalmente, a nova perspectiva que obtém da posição sentada permite ao bebé um maior desenvolvimento cognitivo. Nas primeiras vezes, o bebé conseguirá apenas sentar-se na posição da rã (com as costas dobradas e os braços para a frente para apoio) durante alguns minutos. Gradualmente, o seu equilíbrio e força irão aumentar e em breve conseguirá sentar-se sozinho — provavelmente por volta dos 6 ou 7 meses.

Matilde

imagens retirada
A minha filhota está cada dia mais lindona.... não acham?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

5 Meses


A minha filhota faz 5 mesinhos hoje.... Como o tempo passou a voar!
Parabéns minha Princesa!